Colágeno Hidrolisado da Sanavita possui eficácia comprovada através de pesquisas realizadas pela USP
- almofariz
- 2 de mar. de 2016
- 2 min de leitura

A Sanavita, referência em colágeno hidrolisado no Brasil, possui uma linha de produtos testados clinicamente e com eficácia comprovada. Disponível nos sabores original, uva, cappuccino, chocolate, tangerina, morango + açaí, limão + clorofila e abacaxi com hortelã, o colágeno hidrolisado Sanavita possui baixo valor calórico. Além disso, é livre de conservantes aromas e corantes artificiais, não possui gorduras e carboidratos e não contem lactose e glúten.
Evidências científicas têm mostrado que os peptídeos de colágeno extraídos por hidrólise parcial do colágeno nativo de animais aumentam de forma significativa a proliferação dos fibroblastos e, dependendo da concentração, podem beneficiar a elasticidade, densidade e hidratação da pele. A literatura científica aponta também que antioxidantes como vitaminas A, C, E e o mineral zinco promovem proteção contra a ação de espécies reativas de oxigênio, combatendo o estresse oxidativo e processos inflamatórios, apresentando uma correlação positiva com a síntese de colágeno.
Um estudo conduzido na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto (FCFRP-USP) avaliou a eficácia clínica da associação de peptídeos de colágeno com micronutrientes antioxidantes nas características estruturais da pele, através de técnicas de biofísica e análise de imagem.
O estudo duplo-cego controlado com placebo é inédito, pois até o momento nenhuma outra pesquisa havia investigado combinação semelhante de ativos, na concentração testada. Outro ponto importante foi o perfil do grupo estudado: mulheres na faixa etária de 40 a 60 anos, fase da vida onde a produção de colágeno se apresenta deficiente e a flacidez e a perda do contorno facial ficam mais evidentes.
Os resultados do estudo demonstram claramente que a ingestão oral do suplemento à base de colágeno hidrolisado, enriquecido com vitaminas A, C, E e zinco, levou a um aumento estatisticamente significativo da densidade (ecogenicidade) e elasticidade da pele de mulheres na faixa etária de 40 a 60 anos, bem como atuou na redução de rugas e poros após três meses de uso, diferente dos resultados encontrados para o grupo com placebo, sendo, portanto, sugerido como um produto efetivo para a melhora das condições gerais da pele e com potencial para atuar como coadjuvante de tratamentos que visam amenizar os efeitos do envelhecimento cutâneo.
ความคิดเห็น